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start:normas_e_procedimentos:dicas_uteis

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start:normas_e_procedimentos:dicas_uteis [2024/10/18 01:12] – [6. Procedimento para Publicações Urgentes] rootstart:normas_e_procedimentos:dicas_uteis [2024/10/29 11:41] (atual) – [10. Auditoria] maria.pierre
Linha 4: Linha 4:
   * Descrever o processo para gestão das Dicas Úteis (DUs), que podem ser visualizadas pelos clientes nas interfaces dos Apps.   * Descrever o processo para gestão das Dicas Úteis (DUs), que podem ser visualizadas pelos clientes nas interfaces dos Apps.
  
-===== 2. Responsabilidades =====+===== 2. Público-alvo ===== 
 +  * Clientes do aplicativo R3izzy Pro, em todas as plataformas (iOS, Android, Web). 
 + 
 +===== 3. Responsabilidades =====
   * Diretor(a) Técnico(a) e ou Diretor Geral: Aprovar o planejamento de dicas úteis, bem como os respectivos textos a serem publicados;   * Diretor(a) Técnico(a) e ou Diretor Geral: Aprovar o planejamento de dicas úteis, bem como os respectivos textos a serem publicados;
   * Responsável pelo site do cliente: publicar, eventualmente, o conteúdo para referência dos aplicativos e futura;   * Responsável pelo site do cliente: publicar, eventualmente, o conteúdo para referência dos aplicativos e futura;
   * Responsável pela Dica Útil: sugerir o plano de publicações, levar a discussão, consolidar e aprovar com Diretor Geral e/ou DT.   * Responsável pela Dica Útil: sugerir o plano de publicações, levar a discussão, consolidar e aprovar com Diretor Geral e/ou DT.
    
-===== 3. Glossário ===== +===== 4. Glossário ===== 
-  * Não há.  +  * **Dica Útil (DU)**: Dicas Úteis são mensagens aos clientes da solução R3izzy Pro, publicadas em um espaço especialmente destinado a este fim, na HomePage do aplicativo\\ 
 +Estas mensagens são periodicidade não definida e se caracterizam por agregar um valor relevante ao dia-a-dia ou à operação do cliente. Este procedimento fornece maiores detalhes sobre os conteúdos que devem e não devem ser publicados. 
 +  * **Plano de Publicação (PP)**: mensalmente, o responsável pela DU aprova, divulga e implementa um Plano de Publicação. O conteúdo do Plano é implementado na ferramenta R3izzy Pro Admin. 
  
-===== 4. Materiais, recursos e referências =====+===== 5. Materiais, recursos e referências =====
   * Acesso ao sistema R3izzyPro Admin, para criar e gerir as DUs;   * Acesso ao sistema R3izzyPro Admin, para criar e gerir as DUs;
-  * [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/!izzys/doku.php?id=start:luiz_renuncio:caderno:fomulario_dica_util|Formulário para o Plano de Publicação Mensal]]+  * {{:start:normas_e_procedimentos:modelo_de_plano_de_publicacao_dica_util.docx|Modelo de Plano de Publicação DU}}
  
-===== 5. Procedimento de Planejamento e Publicação =====+===== 6. Procedimento de Planejamento e Publicação =====
  
 1. Criar a sugestão de plano de publicação mensal (pode usar brainstorming com a equipe)\\ 1. Criar a sugestão de plano de publicação mensal (pode usar brainstorming com a equipe)\\
Linha 25: Linha 31:
 6. Acompanhar a reação do público ao conteúdo publicado (v. analytics e página da Dica Útil, no Pro Admin)\\ 6. Acompanhar a reação do público ao conteúdo publicado (v. analytics e página da Dica Útil, no Pro Admin)\\
  
-====5.1 Criar a sugestão de plano de publicação mensal==== +====6.1 Criar a sugestão de plano de publicação mensal==== 
-  * Responsável: Designado responsável pela Dica Útil+  * Responsável: Responsável pela Dica Útil
   * Input: Brainstorming, E-mails com os temas, v. Itens passíveis de publicação no item 6. Normas de Publicação   * Input: Brainstorming, E-mails com os temas, v. Itens passíveis de publicação no item 6. Normas de Publicação
   * Output: Plano de Publicação DU, contendo    * Output: Plano de Publicação DU, contendo 
Linha 35: Linha 41:
     * Público-alvo     * Público-alvo
  
-====5.2 Apresentar o plano ao grupo e obter aprovação dos temas====+====6.2 Apresentar o plano ao grupo e obter aprovação dos temas====
   * Responsável: Responsável pela DU   * Responsável: Responsável pela DU
 +  * Formato: Apresentar em uma reunião de ToDo ou enviar via E-mail, solicitando feedback em 24h
   * Input: Plano elaborado em 5.1   * Input: Plano elaborado em 5.1
   * Output: Definição dos temas a serem publicados e anotações de correções e melhoria   * Output: Definição dos temas a serem publicados e anotações de correções e melhoria
  
-====5.3 Desenvolver o conteúdo a ser publicado====+====6.3 Desenvolver o conteúdo a ser publicado====
   * Responsável: Responsável pela DU   * Responsável: Responsável pela DU
   * Input: output de 5.2, textos de chat gpt, referências bibliográficas etc   * Input: output de 5.2, textos de chat gpt, referências bibliográficas etc
-  * Output: Documento contendo o Plano de Publicação, acrescido dos textos finais para cada um dos temas (v. [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/!izzys/doku.php?id=start:luiz_renuncio:caderno:fomulario_dica_util|Formulário para o Plano de Publicação Mensal]])+  * Output: Documento contendo o Plano de Publicação, acrescido dos textos finais para cada um dos temas 
  
-====5.4 Aprovar o conteúdo====+====6.4 Aprovar o conteúdo====
   * Responsável: Diretor Geral ou Diretor Técnico   * Responsável: Diretor Geral ou Diretor Técnico
   * Input: o Plano de Publicação criado em 5.3 deve ser enviado aos aprovadores por e-mail   * Input: o Plano de Publicação criado em 5.3 deve ser enviado aos aprovadores por e-mail
   * Output: Plano de Publicação aprovado. O prazo para aprovação do Plano é de 2 dias úteis   * Output: Plano de Publicação aprovado. O prazo para aprovação do Plano é de 2 dias úteis
 +    * O Plano de Publicação aprovado deve ser publicado na seção [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/doku.php?id=start:biblioteca:dicas_uteis:start|Plano de Publicação Dicas Úteis, na Biblioteca da DokuIzzy]]
   * Regras: O conteúdo deve ser aprovado até o último dia do mês corrente, para que seja publicado no mês subsequente.   * Regras: O conteúdo deve ser aprovado até o último dia do mês corrente, para que seja publicado no mês subsequente.
  
-====5.5 Publicar o conteúdo nos aplicativos====+====6.5 Publicar o conteúdo nos aplicativos====
   * Responsável: Responsável pela DU   * Responsável: Responsável pela DU
-  * Input: Plano de Publicação aprovado em 5.4+  * Input: Plano de Publicação aprovado em 6.4
   * Output: conteúdo publicado conforme Plano de Publicação   * Output: conteúdo publicado conforme Plano de Publicação
   * Atividades e regras:    * Atividades e regras: 
Linha 59: Linha 67:
     * Eventualmente, revisar se há regras antigas a serem apagadas     * Eventualmente, revisar se há regras antigas a serem apagadas
  
-====5.6 Acompanhar a reação do público ao conteúdo publicado====+====6.6 Acompanhar a reação do público ao conteúdo publicado====
   * Responsável: Responsável pela DU   * Responsável: Responsável pela DU
   * Input: -   * Input: -
Linha 71: Linha 79:
 </WRAP> </WRAP>
  
-===== 6. Procedimento para Publicações Urgentes ===== +===== 7. Acordos de Nível de Serviço ===== 
-Publicações urgentes acontecem quando temos a necessidade de publicar notícias última hora, importantes para nossos clientes e que não foram previstas no planejamento mensal. Exemplos disso são: novas fraudes, notícias de utilidade pública (eventos climáticos etc). +1. Apresentação da Proposta à equipe: até o dia 20 do mês corrente.\\ 
 +2. Submissão à aprovação: até o dia 25 do mês corrente.\\ 
 +3. Aprovação: 2 dias úteis.\\ 
 +4. Publicação: até o último dia do mês corrente. 
 + 
 +===== 8. Procedimento para Publicações Urgentes ===== 
 +Publicações urgentes acontecem quando temos a necessidade de publicar notícias de última hora, importantes para nossos clientes e que não foram previstas no planejamento mensal. Exemplos disso são: novas fraudes, notícias de utilidade pública (eventos climáticos etc). 
  
 Para estes casos, o procedimento é mais simples:\\ Para estes casos, o procedimento é mais simples:\\
Linha 80: Linha 94:
  
  
-===== 7. Normas de Publicação =====+===== 9. Normas de Publicação =====
  
 ====Itens passíveis de publicação e que devem ser observados no planejamento mensal==== ====Itens passíveis de publicação e que devem ser observados no planejamento mensal====
Linha 98: Linha 112:
     * Fraudes (CNPJ, PF etc)     * Fraudes (CNPJ, PF etc)
     * Alterações na legislação     * Alterações na legislação
-    * Previsão do tempo (???)+    * Previsão do tempo (caráter extraordinário)
   * Comercial e Mkt   * Comercial e Mkt
     * Programa de indicação     * Programa de indicação
Linha 114: Linha 128:
   * Discussões polêmicas ou discriminatórias   * Discussões polêmicas ou discriminatórias
  
-===== 8. Auditoria ===== +===== 10. Auditoria ===== 
-  * Checklist: +  * Checklist: {{ :start:normas_e_procedimentos:formulario_de_auditoria_dica_util.xlsx |}} 
-    * Verificar se o Plano de Publicação seguiu o processo acima foi criado respeitando os prazos de aprovação conclusão+ 
 +===== 11. Treinamento Verificação de Aprendizado ===== 
 +  * Apresentação Prova: {{ :start:normas_e_procedimentos:dica_util_-_treinamento.pptx |Treinamento Dica Útil}} 
 +    
  
  
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