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start:normas_e_procedimentos:odoo [2024/10/29 11:56] – [Regras Gerais] maria.pierrestart:normas_e_procedimentos:odoo [2025/02/03 13:08] (atual) – [Prazos de Resolução (SLA)] maria.pierre
Linha 13: Linha 13:
   * Alterar as datas em casos raros, sempre pensar na necessidade do clientes;\\   * Alterar as datas em casos raros, sempre pensar na necessidade do clientes;\\
   * Somente o responsável por executar o chamado é que pode tirá-lo do estado Novo (triagem).   * Somente o responsável por executar o chamado é que pode tirá-lo do estado Novo (triagem).
-  * Solicitações de clientes são chamados: +  * É necessário concluir o **status** do chamado; apenas mudar o estágio para “resolvido” não finaliza o chamado. 
-    * Uma vez resolvidos devem ser fechados+  * Solicitações de clientes devem ser tratadas como chamados: 
-    * Se houver pendências, por exemplo, criar lembretes para o futuro+    * Uma vez resolvidas, devem ser fechadas
-      - Devem ser criados na forma de afazeres(ctrl +k). +    * Se houver pendências, crie lembretes para o futuro usando "afazeres(atalho: Ctrl K). 
-      - Deve ser colocado uma nota interna no chamado dizendo que os afazeres foram criados.+    * Inclua uma nota interna no chamado indicando que os afazeres foram criados.
  
  
Linha 23: Linha 23:
 ^ Chamados                             ^ Resoluções                                                                                    ^ ^ Chamados                             ^ Resoluções                                                                                    ^
 | Erro emissão NF                      | No mesmo dia                                                                                  | | Erro emissão NF                      | No mesmo dia                                                                                  |
-| DANFOM                               | [[http://191.252.205.96/doku.php?id=start:comercial:valores_r3:start| Condições comerciais]]  |+| DANFOM                               | [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/!clientes/doku.php?id=start:r3izzy:valores_r3:start#valores_e_servicos| Condições comerciais]]  |
 | Usuário não consegue usar app (bug)  | No mesmo dia                                                                                  | | Usuário não consegue usar app (bug)  | No mesmo dia                                                                                  |
 | CNDs                                 | 1 dia útil                                                                                    | | CNDs                                 | 1 dia útil                                                                                    |
-| Recálculo de guia                    | [[http://191.252.205.96/doku.php?id=start:comercial:valores_r3:start| Condições comerciais]]  |+| Recálculo de guia                    | [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/!clientes/doku.php?id=start:r3izzy:valores_r3:start#valores_e_servicos| Condições comerciais]]  |
 | Cancelamento de NF                   | 2 dias úteis                                                                                  | | Cancelamento de NF                   | 2 dias úteis                                                                                  |
-| Alvarás                              | [[http://191.252.205.96/doku.php?id=start:comercial:valores_r3:start| Condições comerciais]] +| Alvarás                              | [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/!clientes/doku.php?id=start:r3izzy:valores_r3:start#valores_e_servicos| Condições comerciais]] 
-| Abertura de empresa                  | [[http://191.252.205.96/doku.php?id=start:comercial:valores_r3:start| Condições comerciais]] +| Abertura de empresa                  | [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/!clientes/doku.php?id=start:r3izzy:valores_r3:start#valores_e_servicos| Condições comerciais]] 
-| Baixa de empresa                     | [[http://191.252.205.96/doku.php?id=start:comercial:valores_r3:start| Condições comerciais]]  |+| Baixa de empresa                     | [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/!clientes/doku.php?id=start:r3izzy:valores_r3:start#valores_e_servicost| Condições comerciais]]  |
  
  
Linha 45: Linha 45:
  
 **Projetos** **Projetos**
-  * projeto precisa ter uma descrição e um nome com uma identificação para diferenciar de um próximo projeto.+  * Cada projeto precisa ter uma descrição e um nome que permita sua identificação, diferenciando-o de futuros projetos.
   * Sempre verificar se a sua tarefa já se enquadra em um projeto existente, antes de criar outros.   * Sempre verificar se a sua tarefa já se enquadra em um projeto existente, antes de criar outros.
   * Tenha sempre em mente de que um Projeto tem início e fim. Portanto, evite projetos com duração indefinida.   * Tenha sempre em mente de que um Projeto tem início e fim. Portanto, evite projetos com duração indefinida.
-  * Sempre falar com o dono do projeto antes de cancelar ou fazer alguma mudança+  * Sempre converse com o responsável pelo projeto antes de cancelá-la ou realizar qualquer alteração
-  * Utilizar seis grupos de marcadores para facilitar a análise:+  * Utilize seis grupos de marcadores para facilitar a análise e o acompanhamento das atividades:
   - Software   - Software
   - Modelo   - Modelo
Linha 59: Linha 59:
  
 **Tarefas** **Tarefas**
-  * Tarefas devem iniciar com um //verbo//, pois denotam uma ação a ser realizada +  * Tarefas devem iniciar com um //verbo//, pois denotam uma ação a ser realizada. 
-  * Deve sempre ter uma //data de fim// +  * Cada tarefa deve sempre ter uma //data de conclusão//. 
-  * Tarefas privadas são aquelas que não são associadas a um projeto específico +  * Tarefas privadas são aquelas que não são associadas a um projeto específico. 
-  * Sempre concluir o **status** das tarefas, pois só mudar o estágio para concluído não finaliza a tarefa. +  * É necessário concluir o **status** da tarefa; apenas mudar o estágio para "concluídonão finaliza a tarefa. 
-  * Sempre falar com o dono da atividade antes de cancelar ou fazer alguma mudança;+  * Sempre converse com o responsável pela atividade antes de cancelá-la ou realizar qualquer alteração.
  
start/normas_e_procedimentos/odoo.1730202973.txt.gz · Última modificação: 2024/10/29 11:56 por maria.pierre