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start:normas_e_procedimentos:procedimento_padrao_trocadecontabilidae:start [2025/06/26 12:11] – [6.6 Integração dos dados no sistema R3izzy] maria.pierrestart:normas_e_procedimentos:procedimento_padrao_trocadecontabilidae:start [2025/08/19 16:18] (atual) – [6.7 Finalização da Implantação] maria.pierre
Linha 31: Linha 31:
 ===== 6. Procedimento ===== ===== 6. Procedimento =====
  ==== 6.1 Fluxo do processo: ====  ==== 6.1 Fluxo do processo: ====
-  * Demanda: novo cliente;+  * Confirmação e Início do Processo;
   * Solicitação de documentos ao contador anterior;   * Solicitação de documentos ao contador anterior;
   * Integração dos dados no sistema R3izzy;   * Integração dos dados no sistema R3izzy;
   * Encerramento.   * Encerramento.
-==== 6.2 Demanda ====+==== 6.2 Confirmação e Início do Processo ====
   * Responsabilidade: Contador(a)   * Responsabilidade: Contador(a)
-  * Input: E-mail de confirmação de cliente efetivado(CRM), enviado pelo Comercial+  * Input: Novo cliente contratado no serviço de troca de contabilidade
-  * No dia em que o Comercial enviar o e-mail, crie um projeto de troca de contabilidade para o novo cliente de acordo com o modelo que está no aplicativo Projeto no Odoo+  * Ação: Vendedor registra nota interna no contato do cliente no Odoo informando à contabilidade que o processo pode ser iniciado. 
-  Output: Projeto de troca de contabilidade criado no Odoo.+  * Output: 
 +      * Enviar e-mail de [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/doku.php?id=start:comercial:processo_venda:mensagens_processo_vendas:start#troca_de_contabilidade1|boas-vindas]] ao cliente (via suporte@r3izzy.com.br) solicitando a documentação necessária para processo.  
 +      * Projeto de troca de contabilidade criado no Odoo.
  
 ==== 6.3 E-mail para o Antigo Contador: ==== ==== 6.3 E-mail para o Antigo Contador: ====
   * Responsabilidade: Contador(a);   * Responsabilidade: Contador(a);
-  * Input: Projeto de troca e contabilidade criado no Odoo para o cliente; +  * Input: Projeto criado no Odoo e dados do contador recebido do cliente; 
-  * Verificar o e-mail do contador que estará no contato do cliente no aplicativo "Contatos" do Odoo.+  * Colocar o e-mail do contador no contato do cliente no aplicativo "Contatos" do Odoo.
   * Verificar qual o [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/doku.php?id=start:contabilidade:resolucao_de_problemas#como_saber_o_inicio_da_competencia_da_r3izzy_na_prestacao_de_servicos_contabeis|início da nossa competência]];   * Verificar qual o [[https://r3solucoes.r3izzy.com.br/doku.php?id=start:contabilidade:resolucao_de_problemas#como_saber_o_inicio_da_competencia_da_r3izzy_na_prestacao_de_servicos_contabeis|início da nossa competência]];
 **NOTA 1:  Para se comunicar com o antigo contador, utilize o e-mail contabilidade@r3izzy.com.br. Para realizar a comunicação com o cliente, utilize suporte@r3izzy.com.br.** **NOTA 1:  Para se comunicar com o antigo contador, utilize o e-mail contabilidade@r3izzy.com.br. Para realizar a comunicação com o cliente, utilize suporte@r3izzy.com.br.**
Linha 106: Linha 108:
   - Incluir a empresa no projeto Fechamento Contábil - Modelo.   - Incluir a empresa no projeto Fechamento Contábil - Modelo.
   - Incorpore a empresa na Questor, na Questor Zen e faça o agendamento da importação de notas fiscais na Questor.(Colocar link da documentação).    - Incorpore a empresa na Questor, na Questor Zen e faça o agendamento da importação de notas fiscais na Questor.(Colocar link da documentação). 
-==== 6.7 Encerramento ==== +==== 6.7 Finalização da Implantação ==== 
-  * Responsabilidade: Comercial; +  * Responsabilidade: Contabilidade, Comercial e TI 
-  * Input: Nota interna criada no Projeto de troca de contabilidade do cliente pelo contador(a); +  * Quando o cliente estiver apto para emitir nota, o contador deve enviar uma nota interna no contato do cliente no Odoo para o comercial a TIinformando que:  
-  * Complete o cadastro do cliente no aplicativo Contatos no Odoo (Nome completo, e-mailcelular e como ele utilizará o aplicativo - iOS, Android ou Web)+         * O responsável da TI pode instalar o aplicativo e enviar a documentação/vídeos sobre emissão da primeira NF
-  Adicione um lembrete em “atividades” para mês seguinte no cadastro do cliente no Aplicativo Contatos no Odoo para follow-up; +         O vendedor deve revisar o cadastro do cliente no Odoo e adicionar um lembrete para follow-up em 1 mês; 
-  * Agende com o cliente a emissão da primeira nota fiscal.+         * O vendedor deve criar o pedido de vendas. 
 +  * O contador deve agendar uma reunião com o cliente para esclarecer dúvidas sobre contabilidade 
 ===== 7. Prazos para tarefas ===== ===== 7. Prazos para tarefas =====
 1. Demanda: Criar o projeto no Odoo no mesmo dia da solicitação.\\ 1. Demanda: Criar o projeto no Odoo no mesmo dia da solicitação.\\
start/normas_e_procedimentos/procedimento_padrao_trocadecontabilidae/start.1750939893.txt.gz · Última modificação: 2025/06/26 12:11 por maria.pierre