Tabela de conteúdos
Canais de Comunicação e Responsáveis
Antes de ler o conteúdo abaixo, lembre-se:
- Priorizamos a qualidade do atendimento;
- Como você gostaria de ser atendido?;
- Responda o chamado identificando o interesse do cliente e não da empresa.
1. E-mail
i. contato@r3izzy.com.br
○ Responsável: Ana
ii. financeiro@r3izzy.com.br
○ Responsável: Carol
iii. suporte@r3izzy.com.br
○ Responsável: Gabriel
Descrição: Esta pessoa será responsável por monitorar a caixa de entrada do e-mail de sua responsabilidade, responderá rapidamente às mensagens recebidas e/ou direcionar as solicitações para os departamentos ou pessoas apropriadas (abrir um chamado no Odoo).
2. Telefone/WhatsApp
i. (48) 9 9190-4191
○ Responsável: Ana
Descrição: Este responsável atenderá as chamadas telefônicas, responderá rapidamente às dúvidas iniciais dos clientes via WhatsApp e/ou encaminhará as questões específicas para os membros adequados da equipe (abrir um chamado no Odoo).
3. Plataformas de Suporte
i. Odoo
○ Responsável: Gabriel
Descrição: Esta pessoa será responsável por monitorar a entrada de chamados na plataforma de suporte e encaminhar as solicitações para o responsável.
Responsabilidades Gerais
1. Monitoramento Contínuo (horário): Cada responsável deve monitorar constantemente o canal de comunicação designado durante o horário de trabalho (08h-18h).
2. Resposta Rápida: forneça uma resposta inicial rápida ao cliente para reconhecer a solicitação e garantir que está sendo tratada. Isso será necessário caso você receba alguma solicitação e não seja o responsável por resolvê-la.
Alinhe a expectativa do cliente (é urgente?)
3. Encaminhamento: avalie a solicitação e encaminhar para o membro da equipe apropriado para resolução.
Caso o chamado seja urgente, comunique o responsável pela solução diretamente (via WhatsApp, chamada telefônica…). Caso não seja urgente, abra um chamado no Odoo.
4. Acompanhamento: certifique de que as solicitações encaminhadas estão sendo tratadas e resolva qualquer atraso ou problema adicional que possa surgir.
Estimule o cliente a usar nosso sistema de chamados: promova que ele envie a solicitação para suporte@r3izzy.com.br ou via aplicativo.
A sua resposta inicial rápida ao cliente não precisa ser a solução! Mas não esqueça da educação e empatia. Como você gostaria de ser atendido?
Exemplo:
- Sua solicitação foi encaminhada para o responsável e será tratada o mais breve possível. Caso seja urgente, entre em contato (48) 9 8407-1552 ou (48) 9 9989-8607.
Qualquer outra dúvida, por favor, não hesite em nos contatar.
Equipe R3izzy