Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start:normas_e_procedimentos:canais_comunicacao

Canais de Comunicação e Responsáveis

Antes de ler o conteúdo abaixo, lembre-se:

  • Priorizamos a qualidade do atendimento;
  • Como você gostaria de ser atendido?;
  • Responda o chamado identificando o interesse do cliente e não da empresa.

1. E-mail

i. contato@r3izzy.com.br
○ Responsável: Ana

ii. financeiro@r3izzy.com.br
○ Responsável: Carol

iii. suporte@r3izzy.com.br
○ Responsável: Gabriel

Descrição: Esta pessoa será responsável por monitorar a caixa de entrada do e-mail de sua responsabilidade, responderá rapidamente às mensagens recebidas e/ou direcionar as solicitações para os departamentos ou pessoas apropriadas (abrir um chamado no Odoo).

2. Telefone/WhatsApp

i. (48) 9 9190-4191
○ Responsável: Ana

Descrição: Este responsável atenderá as chamadas telefônicas, responderá rapidamente às dúvidas iniciais dos clientes via WhatsApp e/ou encaminhará as questões específicas para os membros adequados da equipe (abrir um chamado no Odoo).

3. Plataformas de Suporte

i. Odoo
○ Responsável: Gabriel

Descrição: Esta pessoa será responsável por monitorar a entrada de chamados na plataforma de suporte e encaminhar as solicitações para o responsável.

Responsabilidades Gerais

1. Monitoramento Contínuo (horário): Cada responsável deve monitorar constantemente o canal de comunicação designado durante o horário de trabalho (08h-18h).

2. Resposta Rápida: forneça uma resposta inicial rápida ao cliente para reconhecer a solicitação e garantir que está sendo tratada. Isso será necessário caso você receba alguma solicitação e não seja o responsável por resolvê-la.

:!: Alinhe a expectativa do cliente (é urgente?)

3. Encaminhamento: avalie a solicitação e encaminhar para o membro da equipe apropriado para resolução.

Caso o chamado seja urgente, comunique o responsável pela solução diretamente (via WhatsApp, chamada telefônica…). Caso não seja urgente, abra um chamado no Odoo.

4. Acompanhamento: certifique de que as solicitações encaminhadas estão sendo tratadas e resolva qualquer atraso ou problema adicional que possa surgir.

:!: Estimule o cliente a usar nosso sistema de chamados: promova que ele envie a solicitação para suporte@r3izzy.com.br ou via aplicativo.

:!: A sua resposta inicial rápida ao cliente não precisa ser a solução! Mas não esqueça da educação e empatia. Como você gostaria de ser atendido?

Exemplo:

  • Sua solicitação foi encaminhada para o responsável e será tratada o mais breve possível. Caso seja urgente, entre em contato (48) 9 8407-1552 ou (48) 9 9989-8607.

Qualquer outra dúvida, por favor, não hesite em nos contatar.

Equipe R3izzy

start/normas_e_procedimentos/canais_comunicacao.txt · Última modificação: 2024/08/26 17:30 por ana.schmitz