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Tabela de conteúdos
Normas e Procedimentos para o Sistema de Chamados e Gestão de Projetos/Tarefas
Normas e procedimentos Sistema de Chamados
Regras Gerais
- Quando for um chamado de cliente e não for resolvido no mesmo momento, criar um chamado na Central de Ajuda, a fim de acompanhar a demanda
- Quando for chamado de cliente e tiver necessidade de acionar outra pessoa da R3, criar um chamado no Odoo. Se for urgente, avisar pessoalmente
- Atividades que são de “mim para eu mesmo” deverão ser tarefas ou outros, mas não chamados;
- Bugs de cliente devem entrar no Odoo, bugs internos devem ir para o Trello;
- Mudanças no chamado só devem ser feitas pelo dono do mesmo;
- Ajustes e mudanças no Odoo deverão ser registradas no Trello;
- Os títulos precisam ser específicos e não genéricos (ex. “Chamado interno”);
- Alterar as datas em casos raros, sempre pensar na necessidade do clientes;
- Somente o responsável por executar o chamado é que pode tirá-lo do estado Novo (triagem).
- É necessário concluir o status do chamado; apenas mudar o estágio para “resolvido” não finaliza o chamado.
- Solicitações de clientes devem ser tratadas como chamados:
- Uma vez resolvidas, devem ser fechadas.
- Se houver pendências, crie lembretes para o futuro usando “afazeres” (atalho: Ctrl + K).
- Inclua uma nota interna no chamado indicando que os afazeres foram criados.
Prazos de Resolução (SLA)
| Chamados | Resoluções |
|---|---|
| Erro emissão NF | No mesmo dia |
| DANFOM | Condições comerciais |
| Usuário não consegue usar app (bug) | No mesmo dia |
| CNDs | 1 dia útil |
| Recálculo de guia | Condições comerciais |
| Cancelamento de NF | 2 dias úteis |
| Alvarás | Condições comerciais |
| Abertura de empresa | Condições comerciais |
| Baixa de empresa | Condições comerciais |
Plantão de Final de Semana
| Chamado | Setor | Responsável |
|---|---|---|
| Sistema fora do ar | Desevolvimento | Luiz |
Normas e Procedimentos Gestão de Projetos e Tarefas
Regras
Projetos
- Cada projeto precisa ter uma descrição e um nome que permita sua identificação, diferenciando-o de futuros projetos.
- Sempre verificar se a sua tarefa já se enquadra em um projeto existente, antes de criar outros.
- Tenha sempre em mente de que um Projeto tem início e fim. Portanto, evite projetos com duração indefinida.
- Sempre converse com o responsável pelo projeto antes de cancelá-la ou realizar qualquer alteração.
- Utilize seis grupos de marcadores para facilitar a análise e o acompanhamento das atividades:
- Software
- Modelo
- Rotinas contábeis
- Cliente (produtos e serviços)
- R3izzy (melhorias na empresa)
- Marketing
Tarefas
- Tarefas devem iniciar com um verbo, pois denotam uma ação a ser realizada.
- Cada tarefa deve sempre ter uma data de conclusão.
- Tarefas privadas são aquelas que não são associadas a um projeto específico.
- É necessário concluir o status da tarefa; apenas mudar o estágio para “concluído” não finaliza a tarefa.
- Sempre converse com o responsável pela atividade antes de cancelá-la ou realizar qualquer alteração.
start/normas_e_procedimentos/odoo.txt · Última modificação: 2025/02/03 13:08 por maria.pierre