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Normas e Procedimentos para o Sistema de Chamados e Gestão de Projetos/Tarefas

Normas e procedimentos Sistema de Chamados

Regras Gerais

  • Quando for um chamado de cliente e não for resolvido no mesmo momento, criar um chamado na Central de Ajuda, a fim de acompanhar a demanda
  • Quando for chamado de cliente e tiver necessidade de acionar outra pessoa da R3, criar um chamado no Odoo. Se for urgente, avisar pessoalmente
  • Atividades que são de “mim para eu mesmo” deverão ser tarefas ou outros, mas não chamados;
  • Bugs de cliente devem entrar no Odoo, bugs internos devem ir para o Trello;
  • Mudanças no chamado só devem ser feitas pelo dono do mesmo;
  • Ajustes e mudanças no Odoo deverão ser registradas no Trello;
  • Os títulos precisam ser específicos e não genéricos (ex. “Chamado interno”);
  • Alterar as datas em casos raros, sempre pensar na necessidade do clientes;
  • Somente o responsável por executar o chamado é que pode tirá-lo do estado Novo (triagem).

Prazos de Resolução (SLA)

Chamados Resoluções
Erro emissão NF No mesmo dia
DANFOM Condições comerciais
Usuário não consegue usar app (bug) No mesmo dia
CNDs 1 dia útil
Recálculo de guia Condições comerciais
Cancelamento de NF 2 dias úteis
Alvarás Condições comerciais
Abertura de empresa Condições comerciais
Baixa de empresa Condições comerciais

Plantão de Final de Semana

Chamado Setor Responsável
Sistema fora do ar Desevolvimento Luiz

Normas e Procedimentos Gestão de Projetos e Tarefas

Regras

Projetos

  • O projeto precisa ter uma descrição e um nome com uma identificação para diferenciar de um próximo projeto.
  • Sempre verificar se a sua tarefa já se enquadra em um projeto existente, antes de criar outros.
  • Tenha sempre em mente de que um Projeto tem início e fim. Portanto, evite projetos com duração indefinida.
  • Sempre falar com o dono do projeto antes de cancelar ou fazer alguma mudança.
  • Utilizar seis grupos de marcadores para facilitar a análise:
  1. Software
  2. Modelo
  3. Rotinas contábeis
  4. Cliente (produtos e serviços)
  5. R3izzy (melhorias na empresa)
  6. Marketing

Tarefas

  • Tarefas devem iniciar com um verbo, pois denotam uma ação a ser realizada
  • Deve sempre ter uma data de fim
  • Tarefas privadas são aquelas que não são associadas a um projeto específico
  • Sempre concluir o status das tarefas, pois só mudar o estágio para concluído não finaliza a tarefa.
  • Sempre falar com o dono da atividade antes de cancelar ou fazer alguma mudança;
start/normas_e_procedimentos/odoo.1730202816.txt.gz · Última modificação: 2024/10/29 11:53 por maria.pierre