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Tabela de conteúdos
Normas e Procedimentos para o Sistema de Chamados e Gestão de Projetos/Tarefas
Normas e procedimentos Sistema de Chamados
Regras Gerais
- Quando for um chamado de cliente e não for resolvido no mesmo momento, criar um chamado na Central de Ajuda, a fim de acompanhar a demanda
- Quando for chamado de cliente e tiver necessidade de acionar outra pessoa da R3, criar um chamado no Odoo. Se for urgente, avisar pessoalmente
- Atividades que são de “mim para eu mesmo” deverão ser tarefas ou outros, mas não chamados;
- Bugs de cliente devem entrar no Odoo, bugs internos devem ir para o Trello;
- Mudanças no chamado só devem ser feitas pelo dono do mesmo;
- Ajustes e mudanças no Odoo deverão ser registradas no Trello;
- Os títulos precisam ser específicos e não genéricos (ex. “Chamado interno”);
- Alterar as datas em casos raros, sempre pensar na necessidade do clientes;
- Somente o responsável por executar o chamado é que pode tirá-lo do estado Novo (triagem).
Prazos de Resolução (SLA)
| Chamados | Resoluções |
|---|---|
| Erro emissão NF | No mesmo dia |
| DANFOM | Condições comerciais |
| Usuário não consegue usar app (bug) | No mesmo dia |
| CNDs | 1 dia útil |
| Recálculo de guia | Condições comerciais |
| Cancelamento de NF | 2 dias úteis |
| Alvarás | Condições comerciais |
| Abertura de empresa | Condições comerciais |
| Baixa de empresa | Condições comerciais |
Plantão de Final de Semana
| Chamado | Setor | Responsável |
|---|---|---|
| Sistema fora do ar | Desevolvimento | Luiz |
Normas e Procedimentos Gestão de Projetos e Tarefas
Regras
Projetos
- O projeto precisa ter uma descrição e um nome com uma identificação para diferenciar de um próximo projeto.
- Sempre verificar se a sua tarefa já se enquadra em um projeto existente, antes de criar outros.
- Tenha sempre em mente de que um Projeto tem início e fim. Portanto, evite projetos com duração indefinida.
- Sempre falar com o dono do projeto antes de cancelar ou fazer alguma mudança.
- Utilizar seis grupos de marcadores para facilitar a análise:
- Software
- Modelo
- Rotinas contábeis
- Cliente (produtos e serviços)
- R3izzy (melhorias na empresa)
- Marketing
Tarefas
- Tarefas devem iniciar com um verbo, pois denotam uma ação a ser realizada
- Deve sempre ter uma data de fim
- Tarefas privadas são aquelas que não são associadas a um projeto específico
- Sempre concluir o status das tarefas, pois só mudar o estágio para concluído não finaliza a tarefa.
- Sempre falar com o dono da atividade antes de cancelar ou fazer alguma mudança;
start/normas_e_procedimentos/odoo.1730202816.txt.gz · Última modificação: 2024/10/29 11:53 por maria.pierre